AQUI ESTAO AS FERRAMENTAS QUE EU UTILIZO PARA CONVERSÃO, EDIÇÃO E CRIAÇÃO DOS MODS PARA O HAULIN.

ZMODELER 2.0.8
UTILIZADO PARA CRIAÇÃO, CONVERSÃO E EDIÇÃO DE BASES DE CAMINHÕES. SENDO ARQUIVOS PMD, PMC, E PMG
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

DXTBMP
USADO PARA AS CRIAÇÕES DE TEXTURAS DDS, TGA, ENTRE OUTRAS. PARA CRIAÇÃO DAS TEXTURAS É NECESSÁRIO CRIÁ-LAS EM BMP OU JPG NO PAINT OU PHOTOSHOP. DEPOIS CONVERTE PARA O FORMATO DA TEXTURA.
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

HEXEDIT
USADO PARA EDIÇÃO DE ARQUIVOS TOBJ E ARQIVOS PMD.
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

E PARA FINALIZAR
WINZIP
USADO PARA FINALIZAR O MOD CRIANDO O ARQUIVO SCS
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

NORMALMENTE VOCÊ SÓ IRA APRENDER A UTILIZAR ESSES PROGRAMAS FUÇANDO MESMO.
É DIFICIL VOCÊ ENCONTRAR UM TUTORIAL OU COISA PARECIDA QUE SEJA BOM O SUFICIENTE PARA DOMINAR TUDO.

QUANDO COMECEI A JOGAR HAULIN APENAS SABIA INSTALAR MODS. HOJE FAÇO O QUE QUERO.
SÃO COISAS QUE VOCÊ NÃO APRENDE DO DIA PARA A NOITE, LEVA TEMPO E É NECESSÁRIO TER PACIÊNCIA.

ATÉ A PRÓXIMA

35 Responses so far.

  1. Tu falou que são ferramentes para criar mods para o Haulin, mas elas servem pra criar mods para o ALH?

    E tem alguma maneira de passar um caminhão do PTTM p/ o ALH?

  2. ow cara eu peguei os programas tudo nas num consegui fazer nunhum risco naquela jossa como eu faço pra começar a desenhar .atenciosamente carlos

  3. Gostaria de saber como abrir o editor de mapas da american long haul
    Desde já grato pela atenção.

  4. uhm sei naum se é bom!

  5. Carlos vc é o Dono do Blog ne vc poderia me passar seu MSN pra q a gente possa trocar mais ideias pq eu sou APAIXONADO com CARRETAS ja tem um tempo q eu quero aprender a criar carretas para os 18 wos entao de vez enquando q vc entrar nao internet vc me encinar o basico como tipo abrir um arkivo eu começar uma carreta do 0.
    vlw

  6. Pow existe algum site com tutoriais em português e/ou video aulas do zmodeler 2??? Obrigado.

  7. como q edita os caminhoes do alhnum da pra postar um tutorial?????

    ah e me add no msn pra troca umas ideias "ou ate caminhoes "

    skipe.9@hotmail.com

  8. Este comentário foi removido pelo autor.
  9. Carlos vc é o Dono do Blog sera q vc pode me responde uma pergunta essas ferramentas servem pro 18 wheels of steel american long haul???

  10. E como Faz pra criar arquivo scs no WinZip pra o mod no Haulin?

  11. Eu sei fazer modelos em 3D no formato 3ds. Alguém pode me add no msn pra me ensinar a passar pro jogo?? (danielwaldirrr@hotmail.com

  12. como posso converter caminhoes, onibus e etc dos outros 18 wos para o 18 wos haulin?

    ja to meio que fazendo algumas coisas com o Zmodeler mais ainda nao sei converter.

    agrdeço quem possa ajudar.

  13. como posso converter caminhoes, onibus e etc dos outros 18 wos para o 18 wos haulin?

    ja to meio que fazendo algumas coisas com o Zmodeler mais ainda nao sei converter.

    agrdeço quem possa ajudar.

    quem puder me ajudar entra em contato ai pelo msn:

    andrei_cfc2@hotmail.com

  14. A descrição diz boa parte, fucando que se aprende, baixar videos do You tube ajuda um pouco, já fasso o 3d perfeito, mãs ainda não sei texturizar, mãs creio eu que logo logo aprenderei, vlw ae gent.

  15. pow, aqueles que já sabem alguma coisa de como usar os programas p fazer mods, poderia nos ajudar a iniciar tbm né!!
    alguem indica um video ou um tutorial aí pow, sou fã do jogo e quero muito aprender a fazer essa coisas!

  16. Por favor Rafael (quem postou os mods e ferrementas para criação de caminhões) você ou quem souber mexer ou criar os caminhões por favor, me ajude a criar os caminhões por favor mesmo, meu msn: gabrielferreira64@hotmail.com agradeço desde já e por favor me respondam.

  17. Pessoal, o Zmodeler e os outros programas tá tudo bom, mais para fazer texturas mesmo aconçelho o PhotoShop Cs2 até o cs4 e o outro que está postado nesse blog. Porque o photoshop é bom para escrever nos caminhões

  18. esses ai da pra fazer o som do motor?

    flw

  19. Ae alguem sabe colocar logos de empresas nos mods do 18 haulin. se alguem souber me add"


    rodrigo_stang@hotmail.com

    Quero colocar logo de uma rede de postos de combustiveis

  20. Caro Rafael:
    Estou tentando mudar as texturas de algumas carretas do 18 Wheels of Steel Haulin com o DXTBMP, já baixei tutoriais, olhei no youtube. Faço todo o processo recomendado, mas quando coloco o dds zipado como scs no mod dos meus documentos ele não funciona. O mod sem texturizar funciona normalmente mas quando faço a texturização ele não funciona mais e as carreta ficam como a textura original do jogo. Tens alguma dica que possa me ajudar? Agradeço desde já...
    Luiz

  21. Bacana vc passar ai p os fanaticos por haulin os prog. p criar mods.
    eu to muito querendo o mod q tem os onibus neoplan, mas todos os links q encontrei estao quebrados. vc n tem esse mod ai p me enviar?

    abraço.

    michaelkiss13@gmail.com

  22. Ai, o amigo q colocou os programas para baixar-mos podia colocar um video, pelo menos dele crianso algum mod para termos uma pequena noçao de como usar tals programas. Se possivel.
    Mas desde ja agradeço a iniciativa de nos mostrar os programas, e temos q reconhecer o trabalho do caramba q da criar os mods, temos q agradecer por criarem tals mods e compartinhar conosco.
    Muito Obrigado a todos!!!

  23. meu nome e rafael queria saber qual e o melhor programas para juntar mods e renomear as cargas espero que me ajude !!!!!!!?

  24. bota um video do youtube para nós aprender a usar esse programa,por favor!!!!

  25. gostaria de saber como faço para juntar os mod sem modificalos, pois baixei varios e estão muito bonitos,e gostaria de te-los instalaos, s´s q qdo instalo uns os outros somem, se puder me ajudar agradeço. paulo( paulo.sagitario@hatmail.com)

  26. Admin nem que vc podia fazer um tutorial pra ensinar a usar os programas e a fazer partes do jogo !

  27. vamo abri uma equipe pra fase um novo mapa na histório do 18 wos tenho cada idéia faser disvios de pedagios pasagens no rio sem ponte cidades portuarias aonde um gindaste descarega o conteiner sobre a caçamba faser super seras imitando as originais faser anuncios interesantes e etc. Mas para isso devemos nos organisar e criar um grupo no msn pra discutirmos melhor.....

    Oque acham

  28. por favor se alguem puder mim ajudar a como colocar a carreta modificada no jogo eu agradeço entre no e-mail e poste como fazer obrig.

    e-mail: renemartins_10@hotmail.com

  29. ai alguem pode me fala onde consigi as ferramentas para criar os mods agradeço a compreençao

  30. ai alguem pode me fala onde consigi as ferramentas para criar os mods agradeço a compreençao

  31. o jonas manda seu msn ai eu to interessado o meu e brunorezendegomes@hotmail.com

  32. oi galera, gostava mto k converte-sem o mod do german truck simulator mercedes benz NG 1632 para o 18 wos haulin.

    vlw

  33. os link tao fudido

  34. os link tam uma porcaria ñ da pra baixar nada

  35. amigo ja que tu disse que e dificil achar um tutoriaal de como fazer isso faz um tutorial ai pra ajudar nois